26 outubro 2012

gente feliz com lágrimas

que livro tão triste e tão maravilhosamente bem escrito.

22 outubro 2012

das palavras *

Costumo dizer uma coisa: o amor é a bondade que se aplica a tudo. É a bondade, é a beleza. O amor é um conceito só. Sou um céptico, mas conheço duas ou três ou quatro pessoas bondosas.

A minha sogra é uma pessoa bondosa, a minha mulher também é. O amor é o principal veículo de comunicação. (...) De maneira que o amor ou a bondade é tudo o que temos. Memória é tudo o que temos, palavra é tudo o que temos, e as palavras são a forma de podermos, eventualmente, tocar a fímbria do amor e da memória.

Manuel António Pina in público


* ou de quem não nos devia ter deixado tão cedo

17 outubro 2012

das palavras

Na soma das razões ofendidas e dos melhores dias que me aconteceram, vai a coragem de ter sido uma grande mulher nascida para ser feliz. Admiro-me bastante, não duvide. E gosto razoavelmente de mim.
Gente feliz com lágrimas João de Melo

08 outubro 2012

Sabes que não me julgo melhor do que os outros *

* Riso de Deus Alçada Baptista

mas não saber o que é o memorando da troika é ridículo. há expressões que dizem tudo. e tem esta gente uma licenciatura.

04 outubro 2012

da loucura *

A loucura, pois. Temos opiniões sobre ela, medos e até projectos, mas a loucura que em nós vive não é o que gostaríamos que fosse. Acreditamos que a temos de rédea curta, chegamos até a desafiá-la, mas depois percebemos que há divisões dentro de nós que não conhecemos nem sequer imaginamos.

Luís Osório

* e de como nos meses de Outubro o discernimento fica turvo

03 outubro 2012

desabafos

tenho tantas saudades suas

...velhas trapaças...