24 outubro 2010

Confiança na Providência (Lc 12,22-31)

25«Por isso vos digo: Não vos inquieteis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou beber, nem quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Porventura não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestido? 26Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam nem recolhem em celeiros; e o vosso Pai celeste alimenta-as. Não valeis vós mais do que elas?

27Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?

28Porque vos preocupais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam! 29Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles. 30Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?

31Não vos preocupeis, dizendo: ‘Que comeremos, que beberemos, ou que vestiremos?’ 32Os pagãos, esses sim, afadigam-se com tais coisas; porém, o vosso Pai celeste bem sabe que tendes necessidade de tudo isso. 33Procurai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo. 34Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu problema.»

eu sei que...

há isto e mais isto... e ainda mais isto e isto e isto para fazer...

let me just breath

17 outubro 2010

vamos antes tentar descobrir e percorrer juntos as amplas avenidas por onde caminha a esperança. *



Por isso, espero sinceramente que estas palavras vão ao encontro das suas expectativas e possa, pelo menos, motivar alguma reflexão pessoal e suscitar algumas dúvidas.
A todos, o meu obrigado pela vossa bondade.
* Frei Fernando Ventura in Roteiro de Leitura da Bíblia

[e pronto, era isto, este vídeo e estas palavras, há muito a quererem entrar neste blog]

09 outubro 2010

filha de um deus menor *

também quero bilhetes de borla para os U2
também quero viagens pagas
também quero noites pagas em hotéis

...

e pronto!

* profissionalmente falando

...velhas trapaças...