30 junho 2009

conversas *

* entre uma menina de 26 anos e uma senhora de 74 anos

- isto é mesmo assim... o meu pai quando eu fiz 40 anos combinou comigo numa pastelaria e quando cheguei disse-me: "já andas a 4 rodas" ...
e eu sem perceber, já que tinha ido a pé...

- eheh :D

29 junho 2009

let´s celebrate st peter



oi?! como é?...;)

[soube a pouco... sabe sempre a pouco a noite de S. Pedro]

28 junho 2009

27 junho 2009

nas entrelinhas da memória,

isto

cantado e ouvido por um grupo de crianças numa casa grande de janelas vermelhas... com a baía do outro lado da estrada...

25 junho 2009



They're all 3 word sentences. So I could have something to say to you instead of the 3 words that are... that are killing me. The 3 words that you know I feel but I can't say them, because it would be cruel to say them, because I am no good for you. I don't wanna torture you. I don't wanna look at you longingly when I know I can't be with you. So, yeah I'm smiling, and I'm saying take care now. I'm letting you off the hook. I'm trying, I'm trying so hard to let you off the hook. I'm trying to make it right. What I did to you. Can't you see that? I'm just trying to make it right.

[the no answer. i understand, finally]

entardece devagar *



Entardece devagar. É a hora metafísica do silêncio, de a razão não ter razão. É a hora de a arrogância das convicções fazer menos barulho, de o mistério aparecer. Tarde do nosso tempo, do que declarámos em grandes berros e não era, das promessas a cumprir no túmulo, do ardor que se esvaiu em cansaço, das profecias garantidas a polícia, do horror justificado, do erro de ferro. Entardece, a noite vem aí. Da derrocada universal, o mistério como um fumo que se levanta. Olha, escuta. É a hora da verdade de seres, que é a única verdade. A noite vem aí. Vem devagar como uma suspeita oblíqua. E de tudo o que falhou e morreu, uma mão leve que desça sobre ti com a paz do adormecer.
* Vergílio Ferreira in Pensar

let's celebrate st peter

cause life is short but sweet for certain
Dave Matthews

mas...

porque estando o senhor mal-disposto há que ficar toda a gente mal-disposta????

[médicos grrrr]

21 junho 2009

Lar...

Lar é onde se acende o lume e se partilha mesa e onde se dorme à noite o sono da infância.

Lar é onde se encontra a luz acesa quando se chega tarde.


Lar é onde os pequenos ruídos nos confortam: um estalar de madeiras, um ranger dos degraus, um sussurrar de cortinas.



Lar é onde não se discute a posição dos quadros, como se eles ali estivessem desde o princípio dos tempos.

Lar é onde a ponta desfiada do tapete, a mancha de humidade no tecto, o pequeno defeito no caixilho, são imutáveis como uma assinatura conhecida.

Lar é onde os objectos têm vida própria e as paredes nos contam histórias.

Lar é onde cheira a bolos, a canela, a caramelo. Lar é onde nos amam.

in Sétimo Véu de Rosa Lobato Faria

15 junho 2009

Mais do que tudo, os portugueses precisam de exemplo. (...)
Dê-se o exemplo de honestidade e verdade, e a corrupção diminuirá. Dê-se o exemplo de tratamento humano e justo e a crispação reduzir-se-á. Dê-se o exemplo de trabalho, de poupança e de investimento e a economia sentirá os seus efeitos.


Políticos, empresários, sindicalistas e funcionários: tenham consciência de que, em tempos de excesso de informação e de propaganda, as vossas palavras são cada vez mais vazias e inúteis e de que o vosso exemplo é cada vez mais decisivo. Se tiverem consideração por quem trabalha, poderão melhor atravessar as crises. Se forem verdadeiros, serão respeitados, mesmo em tempos difíceis.


Em momentos de crise económica, de abaixamento dos critérios morais no exercício de funções empresariais ou políticas, o bom exemplo pode ser a chave, não para as soluções milagrosas, mas para o esforço de recuperação do país.
António Barreto

13 junho 2009

07 junho 2009

ridícula:
- Digno de riso zombeteiro; merecedor de escárnio.
-
Insignificante; que tem pouco valor.


[...] [...] [...]

...velhas trapaças...