29 outubro 2016

A desmarginalizar

Hoje foi dia de colocar em causa algumas coisas de trabalho. De colocar em causa a minha qualidade de vida (que já vem sendo colocada desde há algum tempo - desde que voltei das férias de Setembro e de passar quase duas horas no trânsito todos os dias)

A primeira é fácil de resolver: Colocar atrás das costas e continuar a fazer o melhor que sei e basear o trabalho nos livros.

A segunda torna-se mais complicada de resolver: mudar de cidade e de casa e alterar a qualidade de outros. Há, também, outra coisa a juntar: a convivência com os meus sogros que está cada vez mais difícil, o de querer ver as luzes de natal com os meus sobrinhos. Nem sequer verbalizo isso porque não quero o meu mundo (o mundo da calma, da paciência, do afecto, da serenidade) se misture com a maledicência e com a mentira.

Como contrariar isto? Sem eu descompensar e sem magoar o meu marido?

É isto por hoje. Esperar que a semana corra melhor e como tal me motive a suportar o que não consigo mudar.

Nenhum comentário:

...velhas trapaças...