10 dezembro 2009

equações mágicas

Que significa "pensar em ti"? De certo modo, não penso em ti como não penso em mim (...) mas penso imensamente em ti se tomar a expressão no seu sentido literal: penso em ti, isto é, tu és "sujeito" que pensa em mim quando estou a pensar em ti como a partir de um lugar, de uma morada, de uma instância e paisagem onde me dá prazer pensar. Esta é a equação mágica: és tu que pensas em mim quando é em ti (a partir do teu corpo, do teu desejo, do teu prazer) que eu penso. No sentido exacto em que aquele que faz amor se transpõe para o corpo do outro e vive nele os sinais, os pressentimentos, as mensagens que esse corpo emite quando ele a si mesmo se excede para se reconhecer na alucinação desse excesso - para se reconhecer no desconhecido. É a essa navegação nocturna e esplendorosa que poderei chamar "pensar em ti". Pensar é então viver o mundo com o teu corpo - sobreviver no combate repetido desse corpo contra os limites do humano.
Eduardo Prado Coelho

Nenhum comentário:

...velhas trapaças...